Dra. Zeli anuncia investimento de R$ 2 milhões no ecoturismo para região do Entorno

A região da Chapada das Emas possui belezas naturais como o Salto Paraguassu, em Baliza (Foto: Luciano Guimarães)
A região da Chapada das Emas possui belezas naturais como o Salto Paraguassu, em Baliza (Foto: Luciano Guimarães)

Nesta quarta, 17, a deputada Dra. Zeli (UB) anunciou o investimento do Governo de Goiás por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) para a criação do projeto Caminho de Goyazes, que irá passar pelos municípios de Abadiânia, Alexânia, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Formosa.  

O objetivo é fazer a ligação entre os principais pontos turísticos do Entorno, sendo eles patrimônios naturais, culturais e históricos como, Cidade de Goiás, Brasília e a Chapada dos Veadeiros. Ao total serão investidos mais de R$ 2 milhões, que devem passar por cerca de 1,1 mil quilômetros a fim de potencializar os municípios da região para o ecoturismo.  

"No ano passado, criamos o projeto #NoEntornoTem, em parceria com o governador Ronaldo Caiado. Esse ano, vamos continuar levando o foco também para o turismo das nossas maravilhas naturais, levando o reconhecimento econômico e histórico para nossa comunidade", afirma a deputada.  

O percurso da trilha será totalmente sinalizado e a cada ponto terá uma identificação dos postos de apoio e prestadores de serviço para os primeiros socorros. Segundo a Secretaria do Entorno, a população também deve receber um preparo para os turistas.

Gabinete Dep. Dra. Zeli

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF