Escola do Futuro abre mais de 2 mil vagas para cursos gratuitos de tecnologia

Oportunidades são para cursos técnicos nas unidades da Escola do Futuro na capital e interior (Fotos: Edinan Ferreira)

Por Hosana Alves - Agência Cora Coralina

A Escola do Futuro de Goiás está com mais de 2 mil vagas abertas para diversos cursos gratuitos de curta e média duração voltados para a área de tecnologia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site efg.org.br/editais tanto para os cursos online quanto para os presenciais nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
Inscrições

As inscrições para os cursos online vão até 26 de abril, e para os cursos presenciais, até 6 de maio. Todos são gratuitos e abertos para pessoas que tenham a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo até o ato da matrícula.

Os candidatos serão escolhidos na ordem de inscrição, e as turmas começam quando o número de inscritos iguala o número de vagas.

Inscrições para cursos online seguem abertas até 26 de abril, e para cursos presenciais vão até até 6 de maio (Fotos: Edinan Ferreira)

Vagas

As vagas são distribuídas da seguinte maneira: 480 em Goiânia, destinadas a 16 cursos (oito presenciais e oito online); 330 em Aparecida de Goiânia, distribuídas em 11 cursos (oito presenciais e três online); Valparaíso e Mineiros oferecem 480 vagas cada, e Santo Antônio do Descoberto, 450 vagas. As últimas três unidades têm 13 cursos cada, sendo oito presenciais e cinco online.

"Cada Escola do Futuro tem R$ 7 milhões investidos apenas em laboratórios, a fim de dar oportunidades rápidas de trabalho aos goianos. Evidências mostram que profissionais que cursaram o ensino técnico ganham, em média, quase um terço a mais do que aqueles que possuem apenas o ensino médio tradicional. Por isso, investimos pesado na área", diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF