Famílias de Santo Antônio de Goiás recebem mais 22 moradias

Além das 22 moradias que estão sendo entregues, outras 64 famílias já foram beneficiadas no Residencial Santo Antônio (Foto: Agehab)

Por Agência Cora Coralina de Notícias by Juliana Carnevalli

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) entregam nesta quarta-feira (24/01), às 8h30, mais 22 unidades habitacionais do Residencial Santo Antônio, em Santo Antônio de Goiás.

As casas contaram com aporte estadual de R$ 440 mil do Programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria.

“Os recursos dessa modalidade ajudam a reduzir o valor da parcela do financiamento e podem ser utilizados na entrada, possibilitando o acesso à moradia para famílias que precisam desse incentivo”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Ele destaca a importância de uma política habitacional que atenda a todas as faixas de renda da população.

Santo Antônio de Goiás

“O Crédito Parceria é uma modalidade para famílias com renda até três salários mínimos, que têm condições de pagar um financiamento, desde que subsidiado. O governador Ronaldo Caiado determinou que a Agehab atue em várias vertentes. Quem não tem condição de pagar nada pela moradia é beneficiado em outra modalidade, conhecida como  casas a custo zero, para famílias com renda até um salário mínimo”, destaca Baldy.

O Crédito Parceria é um subsídio estadual de até R$ 45,8 mil por unidade, concedido na forma de crédito outorgado de ICMS. O residencial tem ao todo cinco módulos, que são entregues à medida que são concluídos. Já foram entregues 64 unidades habitacionais.

Outras 137 estão em andamento. Quanto às casas a custo zero, 30 moradias já foram entregues e outras 20 estão em andamento na cidade.

Serviço:

Evento: Entrega de 22 unidades habitacionais em Santo Antônio de Goiás
Data: 24 de janeiro de 2024, quarta-feira
Horário: 8h30
Local: Residencial Santo Antônio
Endereço: Rua P 02, quadra 03, Setor Sul – Santo Antônio de Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF