IGVB E ASID Brasil promovem Feira de Empregos para pessoas com deficiência no próximo dia 16 em Brasília



O evento é organizado pelo Instituto General Villas Bôas, em parceria com a ASID Brasil, e é uma oportunidade para conectar empresas a pessoas com deficiência que buscam uma colocação no mercado de trabalho

O Instituto General Villas Bôas (IGVB), em parceria com a ASID Brasil, EuEmprego e EuSaúde, irá realizar a Feira de Empregos IGVB 2024 para Pessoas com Deficiência, em Brasília, no dia 16 de janeiro. O evento vai acontecer no auditório do Edifício Armando Monteiro Neto, em Brasília (DF), das 08h às 17h, e a ação é uma oportunidade para pessoas com deficiência que buscam emprego e pode gerar um banco de empregos, cursos de capacitação e outras soluções.

Historicamente, pessoas com deficiência são minoria no mercado de trabalho - cerca de 28%, quando comparadas às pessoas que não têm deficiência, com 66%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números medem a proporção de ocupados e desocupados e com idade superior a 14 anos. 

“Os dados que temos a respeito da empregabilidade da pessoa com deficiência demonstram quão desafiadora é essa realidade, sendo necessária muita atenção para muitas etapas - um processo inclusivo de recrutamento e seleção, uma integração de equipe e de funções que leve em conta as necessidades específicas do novo colaborador, um acompanhamento eficaz nos primeiros meses na empresa, etc. Por isso, acreditamos que a feira de empregos é uma ótima forma de dar um primeiro passo em todo esse processo, porque conectamos atores interessados em fomentar essa empregabilidade desde o primeiro contato empresa-colaborador. Este evento será fundamental para gerar empregos de impacto!”, destaca Edilayne Ribeiro, líder de projetos da ASID Brasil.

Além da diferença visível nos números, a diversidade nas empresas é também uma oportunidade para atingir resultados e agregar diferencial competitivo. Para facilitar a conexão entre pessoas com deficiência em busca de uma colocação no mercado e empresas com essas vagas inclusivas abertas, o IGVB irá promover a Feira.

“A Feira de Empregos está ligada ao terceiro pilar do Instituto General Villas Bôas - IGVB, cuja premissa é obter soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e/ou doenças raras. O evento foi pensado com o objetivo de conectar empresas, oportunidades e pessoas com deficiência – e acredito que seja essa a importância da realização de uma feira direcionada às pessoas com deficiência que buscam uma colocação no mercado de trabalho. O nosso diferencial está na assinatura do General Villas Bôas no evento, diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), pois há uma força em tudo que ele idealiza”, destaca Alexandre Chitarrelli Torres, diretor-executivo do IGVB.

A entrada é gratuita e o evento será realizado em um espaço com acessibilidade. Além disso, a feira vai contar com intérpretes de Libras, uma equipe preparada para auxiliar em caso de necessidades e estandes com as empresas expondo oportunidades. Duas palestras ocorrerão no auditório: a primeira com David César, que compartilha lições de vida e de boas práticas e inclusão. Já a outra palestra será do General Villas Bôas, que irá contar sobre sua trajetória com a ELA. Ao final, acontecerá a assinatura de um termo de cooperação do IGVB com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), para oferecer capacitação a pessoas com deficiência.  

Com expertise no assunto, a ASID impactou a vida de 71 pessoas com deficiência em outras edições da Feira direcionada, com mais de 100 encaminhamentos e divulgação de 120 oportunidades de emprego. Além da parceria executora da ASID e do EuEmprego e EuSaúde, a Feira de Empregos IGVB 2024 conta com apoio da Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da BioTec Amazônia e da FHE Poupex. Para realização do evento, o IGVB buscou parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que cedeu o espaço.

Inscrições 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulários do Google Forms, cujos links estão disponíveis abaixo e no site www.igvb.org. Os candidatos e as empresas interessadas devem fazer o preenchimento até o dia 15 de janeiro. 

Para pessoas com deficiência: https://forms.gle/NqqibNvicpLWHRCs9 
Para empresas: https://forms.gle/4Wkekppz7nSrKeDH9
Mais informações: https://conteudo.asidbrasil.org.br/feira-de-empregos-igvb   

As dúvidas podem ser enviadas para Edilayne Ribeiro, líder de projetos na ASID Brasil, por meio do WhatsApp (41) 98721-9619 ou pelo e-mail edilayne.ribeiro@asidbrasil.org.br

SERVIÇO

Feira de Empregos para Pessoas com Deficiência IGVB 2024

Data: 16 de janeiro (terça-feira);
Local: Auditório (térreo) do Edifício Armando Monteiro Neto - SBN Quadra 01, Bloco I – Asa Norte;
Horário: Das 08h às 17h.

Sobre a ASID Brasil

A ASID Brasil é uma plataforma de soluções para inclusão socioeconômica da pessoa com deficiência. Idealiza, executa e dissemina soluções de desenvolvimento social em todo território nacional. Suas soluções criam oportunidades para pessoas com deficiência e seu núcleo familiar, além de incentivar novas tecnologias sociais. Atua desde 2010 com 120.000 pessoas impactadas e mais de 8 mil voluntários, a ASID Brasil conta com reconhecimentos nacionais e internacionais como Melhores ONGs Época, United People Global, e o Prêmio Viva Idea como melhor solução de impacto coletivo da América Latina. Mais informações: https://www.asidbrasil.org.br

Sobre o IGVB

O Instituto General Villas Bôas - IGVB é uma instituição  sem fins lucrativos que se dedica a três pilares idealizados pelo General De Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, um dos principais nomes do pensamento brasileiro do século XXI, diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) enquanto ocupava o cargo de Comandante do Exército. Nossos pilares englobam pensar soluções para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com doenças raras, crônicas ou deficiências, além do pensamento voltado ao desenvolvimento nacional, à memória, debates e estudos sobre temas como Amazônia, Defesa e Segurança Nacional. Saiba mais no site: www.igvb.org.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF