Vagão de metrô pega fogo no Distrito Federal


Incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido


Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

Um vagão de metrô que estava a caminho da manutenção no Distrito Federal por problemas no freio pegou fogo por volta do meio-dia desta sexta-feira (12), próximo à cidade de Águas Claras. O fogo já foi controlado e, segundo o Metrô-DF, só o condutor estava no veículo.

Seguindo o protocolo adotado para esse tipo de situação, o centro de controle desligou toda a rede elétrica, interrompendo a circulação de metrô na capital federal. O veículo ainda está sob cuidado do Corpo de Bombeiros. Ele será recolhido e, após a análise do local, a linha será reenergizada. Só então o metrô voltará a operar na cidade.

A assessoria do Metrô-DF informou que, caso a retomada do serviço demore, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) será comunicada para adotar medidas como a ampliação do número de ônibus em circulação durante o horário de pico.

Ainda segundo o Metrô-DF, a movimentação no momento do incêndio é de apenas 20% da que é observada nos horários de pico, que é por volta das 8h30 e a partir das 16h30.

Coletiva de imprensa

O Metrô-DF convida para uma entrevista coletiva, às 16h30, no auditório da sede do Metrô-DF, em Águas Claras. Na ocasião, o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, responderá às perguntas dos jornalistas sobre o incêndio ocorrido em um dos trens do Metrô-DF nesta sexta-feira (12/01).

A sede do Metrô fica na Avenida Jequitibá, lote 155 - Sul, Águas Claras.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF