Concluída ponte na duplicação da GO-010

Conclusão da ponte sobre o Córrego Bonsucesso, nas obras de duplicação da GO-010, entre Goiânia e Senador Canedo (Foto: Goinfra)

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) concluiu a construção da ponte sobre o Córrego Bonsucesso, que compõe as obras de duplicação da GO-010, entre Goiânia e Senador Canedo. O trecho que contará com duas pistas tem 10,2 quilômetros e investimento previsto de R$ 50 milhões.

Equipes técnicas realizam várias frentes de trabalho simultâneas, como terraplanagem; aplicação de capa asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD) e concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ); bem como a construção de bueiros tubulares. Além disso, a via existente recebeu serviços de manutenção e está com boas condições de trafegabilidade e segurança.

Segundo o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, o novo asfalto suportará o intenso tráfego de veículos pesados e de passeio, já que cerca de seis mil veículos transitam pela GO-010 todos os dias.

“A rodovia é uma rota importante de escoamento de produções agroindustriais com conexão com a capital, de modo que a duplicação vai beneficiar moradores de cidades vizinhas, trabalhadores e estudantes com mais conforto, agilidade de tráfego e segurança viária”, reforça Vissotto.

Por Kattia Barreto via Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF