Receita Federal doa eletrônicos de última geração à ABC

Solenidade de doação dos equipamentos foi realizada no átrio do Estúdio-Auditório Lygia Rassi, instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Foto: ABC Digital)

Juliana Carnevalli  - Agência Cora Coralina

A Agência Brasil Central (ABC) recebeu da Receita Federal dezenas de equipamentos e componentes eletroeletrônicos de última geração nesta quinta-feira (21/3). A solenidade de doação dos equipamentos foi realizada no átrio do Estúdio-Auditório Lygia Rassi, instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Entre os itens doados, aparelhos celulares, microfones profissionais, caixas acústicas de alta potência e switches (equipamentos de compartilhamento de internet), SSDs (memórias de computador). Os equipamentos são recolhidos pela Receita em operações de combate ao contrabando e evasão fiscal.

A solenidade contou com a presença do presidente da ABC, Reginaldo Junior, do delegado-geral da Receita, Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, do secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Rosa Guerra, e do secretário da TV Assembleia Legislativa de Goiás, Paulo Beringhs, além de diretores da Receita Federal e de servidores da ABC.

O presidente da ABC agradeceu ao delegado-geral da Receita pela doação, informando que parte dos equipamentos já estavam sendo utilizados e que todo o conjunto vai aprimorar a qualidade dos serviços realizados pelas emissoras da agência e também pelo administrativo.

“Nós da ABC temos que ter o compromisso de usar esses equipamentos para melhorar nosso trabalho e seguir prestando um bom serviço ao cidadão goiano”, disse acrescentando que a Brasil Central fica de portas abertas para divulgar também o trabalho da Receita Federal.

Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, o delegado-geral da Receita, afirmou que, com ações como esta, quer mostrar à sociedade que o órgão não se resume a ser coletor de impostos, mas que também tem uma atuação social relevante.

“É claro que nossa função precípua é arrecadar, mas nós temos também uma gama de serviços prestados que nem sempre são mostrados. Quando a gente faz uma doação como esta, estamos ajudando a poupar dinheiro público e ajudando vocês a melhorarem um serviço que vocês prestam à população”, afirmou o dirigente da Receita citando várias outras parcerias do gênero com órgãos públicos e entidades sociais.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem