Hetrin é recertificado como acreditado Pleno Nível 2 da ONA

 Hospital passou pelo primeiro ciclo de recertificação e cumpriu todos critérios de padrões de qualidade e segurança

 

Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) mantém status de Pleno nível 2 da ONA, unidade gerida por Instítuto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED)
Unidade mantem qualidade da assistência e mantem certificação como Acreditado Pleno. (Foto: Divulgação)


Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, passou pelo seu primeiro ciclo de recertificação de nível 2, atendendo aos padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada e excelência em gestão. Referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao se manter com o segundo nível do certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como Acreditado Pleno.

O segundo nível do modelo de acreditação brasileira conquistado pelo Hetrin unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), tem foco nos processos, avaliando sua gestão e suas interações, além da segurança do paciente. A avaliação, realizada de maneira contínua, permite que as organizações se desenvolvam na segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional.

Apenas cinco hospitais públicos em Goiás são acreditados com o nível Pleno pela ONA, durante dois dias de avaliação realizada de forma presencial, diversos requisitos foram verificados, passando pelos setores do Hospital. “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alto padrão voltado à comunidade”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

Para o diretor geral do IMED, Getro de Pádua, o selo de certificado pleno mostra o empenho de toda a equipe na busca do aperfeiçoamento contínuo. “O selo de acreditação confirma que a assistência prestada pela equipe do Hetrin é baseada nas melhores práticas de qualidade e segurança para o paciente”, declara.

 

Metas

A unidade recebeu o certificado de Acreditado em 2021, passou por certificação de manutenção e em junho de 2023 conseguiu o selo de Acreditado Pleno, que exige cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; e cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de gestão integrada. A comprovação do reconhecimento da qualidade dos serviços prestados é um dos objetivos traçados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) nos contratos com as organizações sociais de saúde parceiras.

Para a coordenadora geral da qualidade do IMED, Ana Paula Lazarini, essa conquista é mais uma comprovação do reconhecimento da qualidade dos serviços prestados e beneficia instituição, colaboradores e pacientes. De acordo com Ana Paula, conservar a certificação demonstra que o IMED está comprometido na oferta de serviços de excelência e que a certificação plena aumenta, ainda mais, a confiança de pacientes e profissionais da saúde na instituição.

Segundo a Organização Nacional de Acreditação, no estado de Goiás, 25 hospitais possuem acreditação hospitalar ONA (nível 1, 2 e 3). Destes, sete são Acreditados nível 1; 12 Acreditados Plenos nível 2 e, seis Acreditados com Excelência nível 3.

A unidade, ao se manter acreditada, comprova a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde, e o planejamento estratégico do Hetrin visa se tornar referência em outras áreas e continuar evoluindo seus processos para se tornar um Acreditado com Excelência.


Assessoria de Comunicação do Hetrin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem