Pré-candidata a prefeita em Valparaíso de Goiás, Rudilene Nobre participa de Fórum de Educação em Caldas Novas (GO)


O evento tem como tema a “Educação em Goiás: planejando a Nova Década“


A ex-secretária de Educação de Valparaíso de Goiás e pré-candidata a prefeita pela cidade, professora Rudilene Nobre (União Brasil) participou nesta sexta-feira (19/04), em Caldas Novas (GO), do Fórum Estadual Extraordinário 2024.

Rudilene Nobre, que também é vice-presidente da Undime/GO, foi a representante de Valparaíso no seminário, que discute temas relacionados a educação de todo o estado de Goiás, com palestras e muita troca de experiências entre os Dirigentes Municipais de Educação e suas equipes.

“Participamos de momentos no âmbito das Políticas Públicas da Educação, da Educação Inclusiva, do VAAR e também do FUNDEB. Primeiro dia de muito aprendizado, para continuar avançando com a educação de Valparaíso de Goiás”, afirmou Rudilene Nobre. 

O Fórum apresenta as políticas públicas para a educação em Goiás com o painel sobre os avanços do regime de colaboração. No 1º dia, houve uma palestra sobre a educação inclusiva, e, para encerrar o dia, foi apresentado um painel sobre a Lei do FUNDEB 14.113/20, com foco no Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR) e os desafios para a implementação e cumprimento das condicionalidades.

O segundo dia do evento foi reservado para as discussões acerca do Plano Nacional de Educação (PNE) com o recorte para o monitoramento dos planos municipais de educação e as perspectivas para elaboração do novo Plano Municipal de Educação (PME).
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem