Governo entrega 57 casas a custo zero em Ipameri

Governador durante entrega de moradias em Ipameri: “Não existe nenhum lugar que tenha casa dessa qualidade entregue a custo zero”(Foto: Júnior Guimarães)

Cinquenta e sete famílias de Ipameri comemoraram, nesta sexta-feira (03/05), a conquista da casa própria. As chaves das moradias foram entregues pelo governador Ronaldo Caiado, durante evento no município que também teve as presenças do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales; e do prefeito Jânio Pacheco, entre outras autoridades.

As unidades habitacionais foram construídas com recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Construção.

“Logo que melhoramos as finanças do estado, começamos esse que é um projeto ousado e que não existe nenhum outro parecido no Brasil. Não existe nenhum lugar que tenha casa dessa qualidade entregue a custo zero”, salientou Caiado. “Vocês vão ver o padrão, o carinho com que essa casa foi construída”, garantiu às famílias.

Contemplada com a casa mobiliada, Charlene Garcia Borges, de 35 anos, se despediu definitivamente do aluguel. “Eu já sofri tanto, já fui morar de favor. Agora chegou a minha hora”, disse ela, que é mãe de três filhos.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, destacou o pioneirismo e o caráter social do programa, pontuando que é a única iniciativa do gênero no país que não exige contrapartida dos beneficiários. “Programa habitacional do Governo de Goiás tem escritura e chave, não tem boleto pra população pagar”, declarou.

57 CASAS

Das 57 moradias entregues, 28 estão no Jardim Fiuza, no Distrito de Domiciano Ribeiro. Outras 29 unidades ficam na Vila Enedina II, na cidade de Ipameri. As casas foram construídas com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) que totalizaram mais de R$ 6,9 milhões. Ou seja, cada residência está avaliada em cerca de R$ 120 mil.

Os terrenos foram doados pela Prefeitura de Ipameri. Com a parceria da gestão municipal, o Governo de Goiás chegou à marca de 34 municípios que já receberam casas a custo zero, somando 1.308 unidades entregues.

“Sejam felizes nessas casas, todas da melhor qualidade que o governador exigiu. Mais uma vez temos uma grande parceria em prol da população”, afirmou o prefeito do município, Jânio Pacheco.

O PROGRAMA

A meta da gestão Caiado é expandir o Programa Pra Ter Onde Morar e distribuir 10 mil casas a custo zero até o final de 2026. A iniciativa atende famílias mais vulneráveis, que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário e possuem renda de até um salário mínimo.

A definição dos beneficiados ocorre via sorteio entre os inscritos que se enquadram nos critérios do programa.

Editado por Kattia Barreto via Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem