PGE publica edital de concurso público para procurador

Concurso fortalece PGE-GO no ano em que órgão completa 60 anos de existência (Foto: Comunicação/PGE)


A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) publicou nesta quinta-feira (16/05), no Diário Oficial do Estado, o edital do 15° concurso público para o ingresso na carreira de procurador do Estado de Goiás.

São 10 vagas ofertadas, além de formação de cadastro de reserva, com subsídio de R$ 39.112,10. O edital está disponível no site da PGE-GO.

As inscrições devem ter início em 07 de junho e encerramento em 10 de julho, e devem ser feitas, exclusivamente, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição organizadora do certame.

A taxa de inscrição é de R$ 336 e deverá ser paga até o dia 11 de julho. O candidato poderá solicitar a isenção da taxa, desde que cumpra os requisitos previstos no edital. Será destinada uma vaga à pessoa com deficiência, mediante compatibilidade com o exercício das atribuições do cargo.

CONCURSO PÚBLICO

O concurso será realizado em quatro fases sucessivas, sendo: prova escrita objetiva (1ª fase); provas escritas discursivas (2ª fase); provas orais (3ª fase); e prova de títulos (4ª fase). As aplicações das provas serão nas datas previstas no edital.

O prazo de validade do certame será de dois anos, contados da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Conselho de Procuradores da PGE-GO.

FORTALECIMENTO

O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, ressalta a importância do concurso para o fortalecimento da atuação da PGE-GO, especialmente no ano em que a instituição celebra 60 anos de existência.

“Os novos procuradores somarão forças ao quadro da PGE. Esperamos advogados públicos vocacionados para continuar nossa missão em defesa árdua do estado e do povo goiano”, reforça.

Confira a íntegra do edital no site da PGE-GO, com detalhes sobre o cargo, inscrições, isenção, conteúdo programático, número de questões, entre outros pontos importantes: goias.gov.br/procuradoria.

Por Hosana Alves via Procuradoria-Geral do Estado - Governo de Goiás

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem