Vice-governador e prefeito de Jataí inauguram duplicação de via que homenageia Maguito Vilela


Daniel Vilela e Humberto Machado entregaram à população trecho de 5,1 quilômetros que ligam o Parque JK, na entrada da cidade, à BR-060. Homenagem ao ex-governador foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores

O vice-governador Daniel Vilela e o prefeito Humberto Machado entregaram à população de Jataí, na noite desta quarta-feira (19/6), a duplicação do trecho urbano de 5,1 quilômetros que liga a cidade à BR-060. A nova via leva o nome do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito Maguito Vilela, pai de Daniel – ambos nascidos no  município. O nome do homenageado foi aprovado por unanimidade pelos dez vereadores.

A obra, orçada em R$ 11 milhões, foi custeada com recursos do Tesouro Municipal. A avenida recebeu novo paisagismo e conta agora com canteiro central de três metros de largura. É totalmente iluminada com lâmpadas de LED, e tem cabeamento subterrâneo. “Os jataienses têm um novo cartão-postal. Além de embelezar Jataí, a duplicação permite que os motoristas trafeguem com mais segurança. Quem chegar aqui vai ter a impressão de uma cidade pujante e em franco desenvolvimento”, disse Daniel. 

A solenidade de inauguração, realizada próximo ao mirante com a réplica da imagem de Cristo Redentor e ao Lago JK, contou com a presença de centenas de moradores, de amigos e de familiares de Maguito, como seu sobrinho, o ex-deputado federal Leandro Vilela. Os discursos foram pautados pela emoção e pela recordação de histórias de bastidores envolvendo o ex-governador. Além disso, o prefeito antecipou ao público que o futuro Aeroporto Regional da cidade também receberá o nome do ex-governador, “o filho mais ilustre desta terra”.

Ao falar sobre o homenageado, Daniel afirmou que “sem falsa modéstia, ele foi um homem predestinado por Deus”. O vice-governador confidenciou que apesar da tristeza que o acometeu no dia 14 de janeiro de 2021, data em que Maguito foi enterrado em Jataí, havia a compreensão, pelo que viu no velório e nas manifestações que recebeu, que “o povo goiano o reconheceu como alguém que cumpriu muito bem sua missão na Terra”. 

“Ele tinha muito orgulho de ser jataiense. Fez tudo que estava ao seu alcance para que a cidade pudesse crescer e se desenvolver”, ressaltou. “Agradeço, em nome de toda a nossa família, pelo respeito e por tamanha deferência com meu pai. Estamos todos emocionados e felizes”, sublinhou o vice-governador.

Já Humberto Machado resgatou a biografia de Maguito, que além dos cargos públicos já mencionados, também foi vereador, deputado estadual, vice-governador, deputado federal e vice-presidente do Banco do Brasil. A fim de ilustrar o quanto os dois mandatos dele como prefeito de Aparecida de Goiânia tiveram êxitos, Humberto também deu ênfase ao fato de que em 2020, o pai de Daniel foi eleito prefeito da capital “sem fazer campanha”, pois estava internado em São Paulo para tratar de complicações da Covid-19.

O prefeito ainda enumerou feitos de Maguito que beneficiaram diretamente o município, como a construção do Ginásio “Vilelão” e de rodovias que ligam a cidade à Aporé e à Barra do Garças, entre outras; a doação da área para a edificação da Universidade Federal de Jataí (UFJ); a viabilização de 130 quilômetros de esgoto sanitário; e a articulação junto ao Governo Federal para duplicação da BR-060, entre Jataí e Goiânia, citada por Humberto como a “maior obra rodoviária do Sudoeste goiano”. “Maguito também foi o primeiro filho desta cidade a ser eleito deputado federal”, encerrou.

Vice-Governadoria - Governo de Goiás

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem