Bares e restaurantes têm expectativa alta para o Dia dos Pais


 Empreendedores esperam um aumento de cerca de 20% em relação à mesma data no ano passado

Os bares e restaurantes esperam bons resultados com o Dia dos Pais. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que 78% dos estabelecimentos pretendem abrir suas portas no domingo de Dia dos Pais, e dentre esses, mais da metade (65%) espera faturar até 20% mais em comparação com o ano passado. 

A data vem em um momento oportuno para os estabelecimentos. A mesma pesquisa revela um dado alarmante para o setor: 60% das empresas operaram sem fazer lucro em junho. Desse total, 36% dos estabelecimentos estão operando em equilíbrio, enquanto 24% registraram prejuízo. Além disso, 40% das empresas possuem dívidas em atraso, refletindo os desafios enfrentados pelo setor. 

Apesar de uma data comemorativa que gera menos faturamento do que o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais traz um resultado importante que impacta as finanças dos bares e restaurantes. De acordo com Thiago Rosseau, Gerente Corporativo Operacional do Grupo Geppos, de Fortaleza, espera um aumento de 15% no faturamento em relação a um domingo comum. 

Já Andreo Bastos, CEO do Amazonas Peixaria, no Amapá, vê a data como uma chance de faturar durante todo o domingo. “Diferentemente do Dia dos Namorados, que é mais associado a jantares, o Dia dos Pais pode movimentar tanto o almoço quanto o jantar”, diz. Ele ainda revela que em datas comemorativas, o faturamento do restaurante aumenta entre 20% e 35%. 

Sete estados de distância dali, Cleia Ziebert, proprietária do Buono Beach, em Florianópolis, já se prepara para o dia 11 de agosto. “Lançaremos alguns pratos especiais para chamar atenção das famílias paraviratéolocal. No ano passado, tivemos um aumento de 30% no faturamento em relação a um domingo comum. O resultado superou minhas expectativas, revela. 

Diante de um cenário desafiador, o Dia dos Pais surge como uma oportunidade valiosa para bares e restaurantes melhorarem seu desempenho financeiro. Com expectativas de aumento no faturamento e estratégias bem planejadas, como cardápios especiais e ações de marketing, os estabelecimentos estão prontos para atrair famílias e, assim criar uma oportunidade de fidelização. Desta forma, enquanto os empresários se preparam para receber um público disposto a celebrar a data, a festividade promete trazer um alívio econômico para o setor. 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem