Processo seletivo oferece 2 mil vagas com inscrições entre 28 de abril e 3 de maio
Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, promove uma semana exclusiva de contratação de pessoas 50+. A iniciativa busca ampliar a inclusão de profissionais com mais de 50 anos no mercado de trabalho. Ao todo, a empresa tem duas mil vagas disponíveis para todos os perfis e idades, inclusive os 50+, em todos os estados onde o grupo atua: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
Podem participar pessoas com ou sem experiência. Basta comparecer a uma das lojas das bandeiras Fort Atacadista e Supermercados Comper, entre os dias 28 de abril e 3 de maio, das 8h às 11h ou das 13h às 17h, munido de documentos pessoais e currículo. Também é possível realizar o cadastro online, pelo link https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br. As oportunidades são para diversos cargos nas áreas operacionais e administrativas.
Benefícios para os colaboradores
Além de oportunidade de recolocação, os contratados terão acesso a um pacote completo de benefícios, que inclui:
● Seguro de vida
● Vale-transporte
● Alimentação na empresa (café da manhã, almoço ou jantar)
● Convênio com o Sesc e empresas parceiras nas áreas de lazer, educação e saúde
● Empréstimo consignado
● Descontos no Vuon Card (cartão de crédito exclusivo para compras nas empresas do Grupo)
● Plano odontológico
● Programa Acolhe GP (suporte social gratuito com atendimento especializado)
Segundo o último Censo Demográfico do IBGE, de 2022, a população com 60 anos ou mais no país é de 32 milhões de pessoas, representando 15,6% do total. Apesar disso, esse público ainda enfrenta barreiras significativas no mercado de trabalho. A iniciativa do Grupo Pereira busca quebrar esse estigma, reconhecendo o valor da experiência, da maturidade e da dedicação desses profissionais. Atualmente, 16% do total de colaboradores das unidades do Grupo são de pessoas 50+.
Para a colaboradora da loja do Comper no Gama (DF), Suzana, de 53 anos, a contratação foi uma surpresa que mudou sua vida. “Estava prestes a completar 50 anos em 2021 e tive receio de não ser aceita, por conta da minha idade. Mas para minha surpresa logo na entrevista já recebi a resposta da contratação. Entrei no Comper como repositora e hoje já atuo na auditoria. Ao longo destes anos percebi que o Grupo Pereira não apenas investe nas pessoas com mais idade, mas oferece oportunidades para todos aprenderem e crescerem na empresa. Eu estava há quatro anos desempregada e agora me sinto feliz e valorizada com meu trabalho", revela.
O Grupo Pereira foi o primeiro varejista brasileiro a receber o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. O objetivo do programa é ajudar os candidatos a vagas de trabalho com mais de 50 anos a identificar empregadores comprometidos em considerá-los para um emprego adequado, livre de preconceito ou discriminação de idade, e reconhecer as empresas que valorizam os 50+ por seu conhecimento, maturidade, confiabilidade e produtividade.
“Desde 2023, promovemos uma semana exclusiva de contratação de pessoas com 50 anos ou mais e tem sido um grande sucesso. Na ocasião, cerca de 400 pessoas se inscreveram, mais que o dobro da quantidade média de candidatos em outros períodos do ano. E muitos candidatos que chegam às nossas lojas contam que haviam sido rejeitados pelo mercado de trabalho por conta da sua idade. Aqui no Grupo Pereira, temos o compromisso de incluir essas pessoas e criar oportunidades reais para que essa parte significativa da população continue ativa e produtiva. Nossa Semana da Contratação 50+ é uma porta aberta para quem deseja começar no primeiro emprego nesta idade ou seguir contribuindo com o mercado de trabalho”, completa Paulo Nogueira, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira.