Equatorial Goiás abre novas vagas para curso gratuito de formação de eletricistas em Itumbiara

 Equatorial Goiás abre novas vagas para curso gratuito de formação de eletricistas em Itumbiara

Com mercado aquecido, Escola de Eletricistas oferece qualificação profissional com bolsa de estudos e foco em empregabilidade




De olho no crescimento do setor elétrico e na geração de oportunidades, a Equatorial Goiás está com inscrições abertas para mais uma turma da Escola de Eletricistas. A formação é gratuita, conta com bolsa de estudos durante todo o curso e chega agora ao município de Itumbiara, no sul do Estado, um dos polos industriais mais estratégicos de Goiás.

Criado para preparar profissionais para atuar no setor de distribuição de energia elétrica, o programa combina capacitação técnica e comportamental, com 520 horas de aula entre teoria e prática. A formação é reconhecida no setor como porta de entrada para uma carreira sólida e bem remunerada.

Itumbiara como destaque

Itumbiara foi escolhida por sua localização estratégica, economia diversificada e presença de indústrias dos setores de agronegócio, construção civil, máquinas e alimentos. Para essa edição, estão sendo oferecidas 25 vagas para moradores da cidade e região.

Podem se inscrever pessoas com ensino médio completoCNH definitiva nas categorias B ou C e idade mínima de 18 anos.

Inscrições até 31 de maio

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site escoladeeletricistaseqtl.com.br até o dia 31 de maio. A iniciativa é uma parceria com o SENAI e reforça o compromisso da Equatorial Goiás com a qualificação profissional e o desenvolvimento regional.


Por que escolher a carreira de eletricista?

O mercado para eletricistas segue em alta. A eletricidade é essencial no cotidiano – de residências a grandes indústrias – o que garante demanda constante por profissionais qualificados. Além disso, a profissão permite atuação em diversas frentes: instalações residenciais, manutenção industrial, automação, energias renováveis e mais.

Em um cenário cada vez mais digital e automatizado, eletricistas com conhecimento técnico se destacam. A cidade de Itumbiara, por ser um dos principais polos industriais do Brasil, é ambiente fértil para quem busca empregos bem remunerados e com perspectiva de crescimento.


Escola de Eletricistas já formou mais de 1.600 profissionais

Desde sua criação, em 2022, a Escola de Eletricistas da Equatorial Energia já formou mais de 1.600 profissionais, capacitando-os para atuar em uma das áreas mais essenciais para o País. Nesta edição, os alunos contarão ainda com cursos complementares e acompanhamento focado na empregabilidade.

“Nosso objetivo é abrir caminhos reais para que mais pessoas possam crescer por meio da educação e da qualificação profissional”, afirma Alessandra Silvestre, superintendente de Atração, Desenvolvimento e Cultura do Grupo Equatorial.

“Levar essa oportunidade para cidades como Itumbiara é parte do nosso compromisso com a transformação social. O curso tem formação de excelência e é uma grande porta de entrada para o mercado”, reforça o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.


Compromisso com os ODS da ONU

A Escola de Eletricistas também contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, promovendo:

  • Educação de qualidade

  • Trabalho decente e crescimento econômico

  • Igualdade de gênero

  • Redução das desigualdades


Sobre a Equatorial Goiás

Equatorial Goiás faz parte do Grupo Equatorial Energia, o terceiro maior grupo de distribuição de energia elétrica do Brasil. A empresa atende cerca de 3,5 milhões de pessoas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território goiano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Equatorial Goiás
DETRAN-GO