AVANÇA NOVO GAMA

Higienização das mãos vira tema de dinâmica educativa na Policlínica de Posse

Atividade prática promoveu conscientização entre os profissionais da unidade, destacando pontos críticos no processo de higienização

 

A ação do Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse destacou a importância da higiene das mãos, com atividades práticas e interativas.

Equipe reunida em ação lúdica promovida na Policlínica de Posse. (Foto:IMED)


Com o objetivo de reforçar a importância da higienização correta das mãos entre os profissionais da saúde, a Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse, unidade do governo de Goiás, promoveu um treinamento dinâmico conduzido pela coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), Daiany Carneiro Neri.

A iniciativa envolveu a participação ativa dos colaboradores, que foram desafiados a realizar a técnica de higienização com os olhos vendados. Cada setor da unidade foi representado por um profissional, que utilizou luvas de procedimento com tinta simulando sabonete líquido. A estratégia possibilitou uma visualização clara das áreas que foram devidamente higienizadas e daquelas que costumam ser negligenciadas no processo.

Estratégia visual e educativa

A ação do Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse destacou a importância da higiene das mãos, com atividades práticas e interativas.

Colaboradoras realizam atividade com tinta colorida sobre as luvas para reforçar cada etapa da técnica de higienização das mãos. (Foto: IMED)  

De forma prática e visual, a ação reforçou conceitos essenciais para a prevenção de infecções no ambiente hospitalar. O uso da tinta colorida sobre as luvas ajudou a evidenciar, de maneira imediata, os pontos falhos no procedimento, promovendo maior conscientização sobre a importância de seguir corretamente todas as etapas da técnica.

Para a coordenadora da SCIRAS, Daiany Carneiro Neri, o uso da tinta permitiu verificar se a técnica dos colaboradores está correta e auxiliar para melhorias. “A realização correta da higiene das mãos é de extrema importância para prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde. Todos os profissionais da área da saúde devem usar a técnica correta”, pontua.

A ação realizada é uma iniciativa do mês da higienização das mãos, cuja data é comemorada em 5 de maio. O objetivo é trazer mais segurança para colaboradores e pacientes, seguindo as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CAMPANHA: ESCOLA RACHEL DE QUEIROZ
Equatorial Goiás
DETRAN-GO