CONSTRUÇÃO-DA-CRECHE-DO-BAIRRO-ALVORADA

Centro universitário vira cidade temporária para 8,5 mil jovens no interior de SP

  Participantes dormem em barracas até domingo, no UNASP, em Engenheiro Coelho, onde vivem experiências imersivas de missão e voluntariado




Uma cidade temporária com milhares de moradores está funcionando neste fim de semana no interior paulista. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, recebe cerca de 8,5 mil jovens, líderes e voluntários para o Maranata São Paulo, maior encontro da juventude adventista paulista.

O evento começou na quinta-feira, 9, e segue até domingo, 12. Para receber os participantes, o campus ganhou uma área de camping, dormitórios, restaurantes, shopping, áreas de convivência, segurança e atendimento de saúde 24 horas. Jovens de diferentes regiões do estado ocupam o espaço e transformam a rotina da instituição em um cenário de grande impacto visual.


A programação combina apresentações musicais, como Arautos do Rei, Laura Morena e outros nomes da música adventista, reflexões sobre fé, mensagens de esperança, palestras e atividades formativas. Um dos principais objetivos é incentivar os jovens a levarem para suas comunidades iniciativas de voluntariado, solidariedade e cuidado com o próximo.

Essa proposta também chegou às ruas. Na sexta-feira, 10, participantes realizaram uma ação social no Centro de Campinas, com distribuição de livros, conversas e momentos de oração. Em um dos cruzamentos, jovens exibiram uma faixa com a mensagem “Jesus te ama” enquanto motoristas aguardavam a abertura do sinal.

O encontro também conta com recursos de acessibilidade para ampliar a participação de pessoas com deficiência. Equipes de apoio e estruturas específicas foram preparadas para oferecer mais autonomia, segurança e acesso às atividades.

Com a programação ainda em andamento, a expectativa da organização é que os participantes retornem às suas cidades motivados a transformar essa experiência espiritual em ações concretas de serviço, acolhimento e impacto social.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CAMPANHA: ESCOLA RACHEL DE QUEIROZ
Equatorial Goiás
DETRAN-GO