sábado, 29 de agosto de 2015

Programa Ação Cidadã no município de Novo Gama

A Prefeitura do Novo Gama em parceria com o Governo de Goiás realizou na manhã desta quinta-feira (27), a abertura oficial do Programa Ação Cidadã no município.Prestigiando o evento estiveram várias autoridades do Governo Municipal e do Governo Estadual.

Ao iniciar a solenidade a Deputada e Secretária da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, Lêda Borges, deu as boas-vindas a comunidade presente e agradeceu ao Prefeito Everaldo Vidal e a todo o secretariado municipal pela parceria firmada.

“Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”, disse a secretária Lêda Borges.

No Ação Cidadã a população tem acesso gratuito a diversos serviços como:
Emissão de CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento do Banco do Povo e da Renda Cidadã, palestras sobre empreendedorismo, recreação para crianças e adolescentes, entrega de remédios, orientação jurídica e abertura de processo pela Defensoria Pública, atendimento odontológico, atendimento da Unidade Móvel da Mulher, programa Pai Presente com reconhecimento de paternidade, dentre outros.

Medicamentos gratuitos
O programa conta com a participação da Indústria Química do Estado de Goiás (IQUEGO), que oferece medicamentos à população, mediante apresentação de receita médica.

A população aprovou a iniciativa. “Estou aqui para tirar a 2ª via da carteira de identidade. Estou gostando muito do programa, ele é ótimo, pois evitou que eu fosse até o Gama-DF tirar este documento”, disse Rogério Araújo, morador do bairro Boa Vista.

Vale ressaltar que para emitir a 1ª ou a 2ª via da Carteira de identidade é necessário estar munido das certidões de casamento ou nascimento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4. Caso o interessado seja menor de 16 anos, deve se dirigir ao local acompanhado dos pais.

“Eu gostei muito da atitude do Prefeito junto ao Governo do Estado porque da à chance das pessoas tirarem os documentos pessoais mais perto de casa. Eu estou tendo esta chance. Recebo a Renda Cidadã há três anos, e há dois meses estava bloqueado. Hoje eu estou aqui para fazer o recadastramento e voltar a receber o benefício”, frisou dona Nilza Maria, moradora do centro do Novo Gama.

Dona Nilza destaca ainda: “As pessoas tem que agradecer e incentivar a quem está nos ajudando”, conclui.

“Agradeço a você Deputada e Secretária Leda, pelo apoio ao nosso município, pelas emendas destinadas e por este tão grandioso evento que está sendo realizado em nossa cidade. Apenas com 7 meses de trabalho fez e faz muita coisa pela nossa região. Leve o abraço do Novo Gama ao nosso querido Governador”, disse o Prefeito Everaldo Vidal.

Vale lembrar que o evento acontecerá também nesta sexta-feira (28), das 8h às 16h. Nas margens da GO-520, próximo a Escola Municipal Delma do Carmo. O Programa Ação Cidadã é uma iniciativa da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho.

Fonte: Redação.

Publicidade

Publicidade

Arquivo