ADMINISTRAÇÃO DE BRASÍLIA FAZ MOVIMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO NO PARQUE DA CIDADE



ADMINISTRAÇÃO DE BRASÍLIA FAZ MOVIMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO NO PARQUE DA CIDADE



A prevenção de incêndio envolve uma série de providências e cuidados, cuja aplicação e desenvolvimento visam evitar o aparecimento de um princípio de incêndio, ou pelo menos limitar a propagação do fogo caso ele surja.

Com a repercussão da tragédia causada pelo fogo em Santa Maria ocasionou preocupação não só com a estrutura de boates, mas também com as medidas de prevenção e utilização de equipamentos em todos os ambientes.

Pensando nisso a Administração Regional de Brasília está fazendo uma grande mobilização visando esclarecer síndicos, condôminos, moradores de Brasília, administradores, servidores públicos e público em geral que tenha interesse em saber que a causa material da maioria absoluta dos incêndios é sempre acidental, isto é, reflete o resultado de falhas humanas.

O evento ocorrera n Tenda montada perto do estacionamento 13 do Parque da cidade (ao lado do vestiário de parque), no dia 13/04/2013, das 15 às 18 horas e tem com meta a adoção de medidas preventivas visando evitar o incêndio e o pânico, sem dúvida preservará a segurança e a tranquilidade das pessoas nos seus locais de trabalho e nos lares, além de converterem-se em benefícios social e econômico para a nossa cidade.

Teremos palestras, demonstração a cargo do Corpo de Bombeiros, Apresentação de equipamentos e sistemas anti-fogo. “Com esta mobilização junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é preciso que todos tomem consciência da necessidade da participação ativa na aplicação mais efetiva das medidas de segurança, pois não se trata apenas de proteger o patrimônio, mas também e, sobretudo, de resguardar a vida humana” diz o coordenador da Escola de Gestão Comunitária Paulo Roberto Melo.

Diante dessa conjuntura, a Administração Regional de Brasília decidiu fazer um evento alerta sobre a “PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO” visando esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre as questões que envolvem a PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO.

O evento tem como objetivo debater sobre a segurança contra incêndio, focando prevenção e combate a incêndios, informar sobre a utilização correta dos equipamentos contra incêndio, discutir sobre a importância da manutenção dos equipamentos e mostrar a importância de sinalização nos ambientes.









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem