Administração de Brasília se reune com representantes da juventude da Cidade


Representantes dos grêmios das principais escolas de Brasília se reuniram hoje, com o Administrador de Brasília, Messias de Souza, para debater o projeto "Dialogos com a Juventude".  Questões de interesse dos estudantes, foram levantadas a respeito das escolas da Cidade, o Conselho da Juventude do Distrito Federal, e as sugestões de novos projetos.
Yuri Soares, da Secretaria de Governo, representou e reforçou a 1ª Conferência Eleitoral da Sociedade Civil do Df –CONJUVE- Df, com o objetivo de ampliar ações por uma Política Distrital de Juventude. O Governo do Distrito Federal, sancionou a lei nº 5.020/2013, que cria o CONJUVE-DF, com isso os jovens do Distrito Federal teram um espaço reconhecido para reivindicar seus direitos, e um canal de diálogo entre o Poder Público e os núcleos juvenis.
Foram abordados os eventos que aconteceram no aniversário de Brasília, que seram direcionado aos jovens com atrações culturais diversas.
Messias de Souza, ouviu os estudantes e suas sugestões de criação e melhoria de eventos culturais como, o Festival de Musica Alternativa (FMA) que já acontece nas principais escolas de Brasília e eventos esportivos com a integração de todas as escolas da Capital e das cidades satélites.
Participaram da reunião o Chefe de Gabinete, Jean Carmo Barbosa, a diretora da DIRSO, Iara Aparecida de Oliveira Cordeiro, o Gerente de Cultura e Educação, Marcelo Sena, o Diretor do Parque da Cidade, Paulo Dubois, o chefe da ASPOT Paulo Roberto Melo.
Saiba mais sobre a 1ª Conferência do Conjuve-DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem