PM apreendeu na madrugada deste sábado em Cidade Ocidental 30 toneladas de carne

Produto passou por Vicente Pires e parte foi descarregado no Entorno.


Caixas de carne roubadas e que foram recuperadas pela
PF do Distrito Federal (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal apreenderam na madrugada deste sábado (14) em Brasília e em Cidade Ocidental (GO) quase 30 toneladas de carne que haviam sido roubadas junto com um caminhão em Goiás no último dia 10. O caminhão foi apreendido e o motorista do veículo, preso.

As apreensões foram feitas separadamente – a PM tinha a informação sobre o roubo da carga e fez uma campana em frente ao galpão em Vicente Pires onde estava o caminhão com a carga. O dono do galpão foi preso por receptação.

De acordo com o Grupo Tático Operacional (Gtop) do 17º Batalhão, foram apreendidos nesse galpão quase 27 toneladas de carne. O produto, segundo a polícia, seria exportado para a Árabia Saudita.

Parte da carne, no entanto, já havia deixado o local e estava sendo revendida em Cidade Ocidental, no Entorno do DF. Em um supermercado da cidade, a Polícia Federal, que investigava o roubo, prendeu em flagrante o motorista do caminhão, que descarregava 44 caixas de carne no estabelecimento. Cada caixa continha 20 quilos de carne.

Em nota a PF informou que outras 50 caixas do produto já haviam sido descarregadas em outra unidade da rede de supermercados, também no Entorno.

A polícia esperava prender outros integrantes da quadrilha ainda neste sábado. A PF tenta agora apurar se os gerentes dos supermercados tinham conhecimento de que a carga era roubada. A pena por receptação qualificada vai de três a oito anos de prisão e multa. A de roubo simples varia de quatro a dez anos de prisão e multa.
Postagem Anterior Próxima Postagem