Rede estadual adere ao Programa Saúde na Escola

As unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) contarão, a partir desta terça-feira, dia 28, até o dia 30, com ações educativas relacionadas à alimentação saudável. A iniciativa tem orientação e apoio das gerências de Programas Transversais e da Merenda Escolar e cumpre o que prevê o Programa Saúde na Escola, instituído por meio do Decreto Presidencial nº 6.286/2007. O lançamento oficial será às 9 horas desta terça-feira, dia 28, no Colégio Estadual Jardim das Aroeiras, no setor do mesmo nome.

A Semana Saúde na Escola ocorre em todo o País a partir desta segunda-feira, dia 27, e chega a sua 4ª edição com o tema Alimentação Saudável. A ideia é promover conhecimento e proporcionar o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens do ensino público. Assim, as escolas da rede estadual preparam atividades interdisciplinares sobre a importância da alimentação saudável.

O PSE está ligado aos ministérios da Saúde e da Educação. Diferente das edições anteriores, este ano não será necessário que as escolas façam a adesão antecipadamente, pois não está previsto repasse de incentivo financeiro do governo federal. O material didático da Semana Saúde na Escola está disponível para download no portal oficial do programa, bem como o Guia de Sugestões de Atividades.

Postagem Anterior Próxima Postagem