Mostra sobre biomas brasileiros e seus produtos é inaugurada no Jardim Botânico

Exposição comemora o Dia Mundial da Biodiversidade e fica até 18 de junho no Centro de Visitantes

Começa hoje (19), no Jardim Botânico de Brasília, a exposição Sociobiodiversidade: Povos, Biomas e Riquezas, que marca a Semana da Biodiversidade e o Dia Mundial da Biodiversidade — celebrado em 22 de maio. Iniciativa dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência de Cooperação Técnica Alemã, a mostra segue até 18 de junho, no Centro de Visitantes.

A exposição, organizada pelo Coletivo 105, exibirá riquezas culturais e naturais dos biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampas. Além de fotos, serão expostos produtos — como cosméticos e alimentos — que são fonte de renda de povos e comunidades tradicionais e de agricultores familiares.

A Portaria Interministerial nº 239, de 21 de julho de 2009, estabelece ações do Plano Nacional para a Promoção dos Produtos da Sociobiodiversidade, criado pelo governo federal. O objetivo é promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade e garantir alternativas de geração de renda para as comunidades rurais, por meio de acesso a geração de crédito e a assistência técnica.

Exposição Sociobiodiversidade: Povos, Biomas e Riquezas
De 19 de maio a 18 de junho de 2015
Das 9 às 17 horas, de terça-feira a domingo
No Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília (SMDB, Área Especial, Lago Sul)
Ingresso: R$ 2 (preço da entrada no Jardim Botânico; maiores de 60 anos e menores de 10 não pagam)
Informações: (61) 3366-2141

Postagem Anterior Próxima Postagem