Seis dicas para organizar um casamento no verão

Planejou se casar no verão, em um cenário de filme na praia ou campo? E, o melhor, tem chances de ser daquelas felizardas que pegam um dos dias mais quentes do ano e sem previsão de chuva? A estação mais quente do ano tem lá o seu charme quando o assunto é casamento, afinal o verão é a época preferida de muitos casais para realização da união


Casamento ao ar livre

1. ESPAÇO Se o local for fechado, certifique-se de que ventiladores e aparelhos ar condicionado estão funcionando corretamente. Se a opção for uma festa externa, providencie tendas e todos para todos os convidados se abrigarem do sol. Também é interessante oferecer abanadores, leques e garrafinhas de água aos convidados antes da cerimônia. Se o salão ou casa de festa oferecer uma área externa, vale explorá-la e criar um lounge.

2. LOOK DOS CONVIDADOS. Na hora de escolher a produção, é preciso levar em consideração alguns fatores como, por exemplo, o período em que o casamento será realizado (dia ou noite), o tom da pele e, às vezes, as exigências ou pedidos dos noivos. Mas, de forma geral, a dica é investir em tecidos leves e confortáveis. Quanto as cores, vale abusar das mais alegres e vibrantes e nas estampas florais. As rendas também são sempre bem-vindas, afinal, elas são clássicas, assim como os vestidos com alças mais fininhas e os tomara-que-caia. Evite bordados e decotes mais extravagantes. Para os pés, a recomendação é abusar das anabelas, espadrilles e rasteiras com pedrarias, afinal, se a cerimônia for na grama ou na areia, saltos finos não funcionam.

3. CARDÁPIO. Invista em um cardápio mais leve e refrescante para os convidados. Saladas, frutas tropicais e bebidas geladas são a cara do verão e podem e devem fazer cardápio do casamento. As água saborizadas, por exemplo, também criam um visual bonito, principalmente perto de uma mesa de frutas bem montadas.



Gostoso e até mais barato

4. BUQUÊ. Acho interessante ousar um pouco mais nos tons, principalmente em casamentos na praia ou no campo, que têm tudo a ver com a natureza. Um toque de cor suave, como laranja, lilás ou amarelo, funciona muito. Buquês esverdeados também são incríveis e remetem a esse clima com a luz do dia.



5. MAKE EM ORDEM. Não abra mão do protetor solar e de uma base de longa duração. Nos olhos, o ideal é usar tudo à prova d’agua e tons de sobra entre os marrons, mais leves para o dia. Também dá para finalizar com cílios postiços em versões mais naturais. Na boca, a dica é investir em batons terrosos, nudes ou até um rosa velho, todos matte.



6. CABELOS. O cabelo solto é lindo, mas para a ocasião é possível apostar no clássico rabo de cavalo ou nas tranças. Já a noiva pode deixar o look desarrumado, principalmente depois de cumprimentos, danças e suor sob o sol; um penteado estilo um coque mais podrinho, como se a própria noiva tivesse feito, é uma excelente opção. Entre os enfeites de cabeça, a guirlanda de flores naturais é ideal e pode ser trocada no decorrer da festa, caso estrague. Outra opção são os acessórios de resina ou flores sintéticas, que combinam com a luz do dia.
Postagem Anterior Próxima Postagem