HRL celebra a cura de três pacientes da Covid-19

Adriano Feitosa, João Gomes e Adelson Alves receberam alta depois de ficarem internados

Adriano Feitosa, João Gomes e Adelson Alves, respectivamente - Foto: Divulgação

Os colaboradores do Hospital Regional de Luziânia (HRL), no entorno de Brasília, iniciaram a primeira semana de agosto com uma ótima notícia: três pacientes completamente curados da Covid-19. Adriano Feitosa (37), João Gomes (53), ambos de Valparaíso, e Adelson Alves (69), de Luziânia, voltaram para o conforto de suas casas após tratamento na enfermaria da unidade hospitalar.

Os três foram aplaudidos no corredor do hospital pelos profissionais da saúde que os acompanharam durante o tratamento. Todos eles foram recepcionados pelas respectivas famílias que os aguardavam ansiosas do lado de fora do HRL.

Combate ao coronavírus

O Hospital Regional de Luziânia é referência no tratamento de Covid-19. Atualmente, a unidade conta com 14 leitos de UTI, completamente equipados com todos os aparelhos necessários para atender pessoas com síndrome respiratória aguda grave, tais como respiradores, monitores e bombas de infusão. Além da Unidade de Terapia Intensiva, o HRL possuí 31 leitos de enfermarias para acolher pacientes com o novo coronavírus. 

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem