Proposta de Delmasso unifica setores do Guará e cria a superquadra Park Sul

A proposta foi debatida com a população em audiência pública remota em julho


Foto: Joana Araújo.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), criou o projeto de Lei 923/2020 que vai alterar a denominação do Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos (SGCV), do Setor de Múltiplas Atividades (SMAS) e do Setor de Oficinas Sul (SOFS) para Superquadra Park Sul (SQPS).

A proposta foi debatida com a população em audiência pública remota em julho. Os participantes apoiaram o texto que quando aprovado, irá criar a superquadra e unificar os três setores do Guará para efeitos de endereçamento.

Inicialmente, apenas o Setor de Garagens faria parte da alteração, mas o parlamentar decidiu incluir outras duas áreas, o Trecho I do Setor de Múltiplas Atividades (SMAS) e o Setor de Oficinas Sul (SOFS). A medida foi uma demanda da comunidade, explicou Delmasso. O deputado explicou também que a matéria não trata de alteração de uso ou de destinação de áreas, mas apenas do nome do local.

A síndica do Condomínio Living Park Sul, Lúcia Helena Caiafa falou que atualmente muitas correspondências e entregas vão parar em outros lugares devido aos nomes dos setores, que geram muita “confusão” e esse seria um dos motivos da mudança.

“Acredito que essa unificação vai facilitar bastante a vida os moradores e comerciantes da região. O endereçamento ficará mais claro e dessa forma o setor vai ser ainda mais valorizado”. Disse Delmasso.


O projeto está em tramitação e depois que passar pelas comissões, e ser aprovado em plenário, seguirá para sanção do governador. A previsão é que a proposta se torne lei até o final do ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF