Ministros do STF participam de evento internacional online realizado pela ABDConst em prol a democracia


Titulado como "Um dia pela democracia" evento é promovido pela Academia Brasileira de Direito Constitucional e vai reunir juristas e pensadores de renome nacional e internacional no próximo dia 26 de outubro 

Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Nelson Jobim, entre vários outros renomados juristas brasileiros vão se reunir, no próximo dia 26 de outubro, de forma virtual, para participarem do evento internacional “Um dia pela democracia”, organizado em pela ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional.  

O evento também marca as comemorações dos 20 anos de fundação da ABDConst, e traz uma proposta abrangente sobre o tema, sendo totalmente gratuito e tendo como objetivo debater os múltiplos viéses da democracia no Brasil, cuja diretriz é discutir a democracia e os seus desafios para este século. Durante todo o dia haverá palestras, debates políticos, históricos, filosóficos, econômicos e jurídicos, entre os mais de 10 convidados. 

“Será um dia de exercício pela democracia, de reconhecimento do outro como igual, de fortalecimento na crença do constitucionalismo democrático como a ideologia vencedora do século 21, comenta Flávio Pansieri, fundador da ABDConst. 

Além dos três atuais Ministros do Supremo Tribunal Federal, e do ex-Ministro do STF e do STJ, Nelson Jobim, estão confirmados para palestrarem: o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a Jornalista e Fundadora da Escola de Gente Cláudia Werneck, a Integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, Flávia Piovesan, o Fundador da ABDConst, Flávio Pansieri, o Professor de Harvard e autor da obra “Como as Democracias Morrem”, Steven Levitsky, a  ex-juíza do Tribunal Penal Internacional - Haia, Sylvia Steiner, o Professor Emérito da Universidade Mackenzie, Ives Gandra da Silva Martins, o idealizador do projeto “Supremo em Números”, Joaquim Falcão, o Pós-Doutor pela Universidade de Tel Aviv, Luiz Felipe Pondé, e o escritor jurista, Lenio Streck. 

“A proposta de Um dia Pela Democracia é possibilitar o diálogo plural, compreendendo que a afirmação democrática não pressupõe a busca por unanimidades, mas a possibilidade de se estabelecer embates discursivos em um ambiente tolerante, tendo em vista a construção coletiva de consensos, onde os conferencistas, cada qual em sua expertise, pensarão os caminhos para a democracia no Brasil e no mundo”, afirma Pansieri. 

Os participantes terão acesso às falas pelo site da ABDConst, com certificado de participação de 12 horas complementares.

Serviço 

Evento online internacional - Um dia pela democracia

Quando: 26 de outubro, segunda-feira, a partir das 10h

Onde: Transmissão online pelo site: https://www.umdiapelademocracia.com/ 

A programação completa e as inscrições gratuitas já estão disponíveis no link https://www.umdiapelademocracia.com/. As vagas são limitadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem