Valparaíso de Goiás-Go iniciou a sexta-feira (13) de contagem regressiva de 2 dias para as eleições com o favoritismo de Pábio Mossoró (MDB) para a prefeitura



É o que aponta a pesquisa de intenção de votos realizada entre os dias 10 e 11 de novembro pelo Instituto Directa, e que dá ao prefeitável emedebista, a absoluta posição de primeiro lugar. 

Na pesquisa estimulada, Pábio Mossoró (MDB) aparece com 35,8% contra 23,26% de Leda Borges (PSDB), uma vantagem de 12,54 pontos. Elvis Santos tem 8,04%; Amaury Santana, 5,43%. Outros candidatos somam 4,56% e não sabe em quem votar: 14,78%. 8,04% declaram não votar em nenhum dos candidatos. 

Ela foi registrada sob o número TRE/GO-00054/2020. O nome do atual prefeito e candidato a reeleição, segue sendo bem avaliado, ele tem 35,87% de intenção de voto. 

A pesquisa ouviu 400 eleitores. A margem de erro é de 4,86% pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistados eleitores em 15 bairros do município.. 

“A pesquisa mostra que as pessoas querem que o trabalho que deu certo, continue. Agradeço a confiança dos eleitores e garanto que faremos muito mais por Valparaíso. Pra frente Valparaíso”, falou Pábio. 

Segundo o analista político Fernando Coelho, especialista em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), uma das razões para a preferência pelo nome do atual prefeito é a rejeição da principal concorrente, a deputada Lêda Borges, que é a mais alta entre os candidatos: 20,87% de rejeição contra apenas 6,96% de Pábio. “Às vésperas da eleição, e com a crescente positiva para Pábio, a expectativa é que o voto útil – aquele imputado aos indecisos (14,78%) – seja para Pábio Mossoró”, comenta. 

Pábio Mossoró é apoiado pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), que participou, nesta reta final de campanha, de carreata organizada pela campanha Pra Frente Valparaíso. Na oportunidade o governador fez gravação pedindo a população para votar em Pábio, e garantir a continuidade do trabalho realizado na cidade nos últimos quatro anos.