Comunidade da W3 Sul agradece ao governador Ibaneis, pelas obras de requalificação da via



No dia 11/03/2021 a W3 Sul recebeu a visita do excelentíssimo senhor governador Ibaneis Rocha.A visita aconteceu nos canteiros de obras da requalificação da W3 Sul

Fotos: Renato Alves.

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem trabalhado intensamente para repaginar uma das principais avenidas de Brasília. Nas quadras 509, 510, 511 e 512 Sul, os serviços estão concluídos. Agora, as obras avançam pelas quadras 502, 503, 507 e 508 Sul, onde máquinas e operários trabalham em ritmo intenso, dando prioridade à demolição das calçadas. Esta etapa da obra, de demolição, foi conferida de perto pelo governador Ibaneis Rocha.

Apesar de não ter sido convidado para acompanhar o governador na visita, o prefeito da Prefeitura Comunitária da W3 Sul, Paulo Melo, ressaltou a importância dos benefícios trazidos pelo governador Ibaneis. "Queremos agradecer ao governador por ajudar a nossa W3 Sul, a nossa histórica W3 Sul, estamos muito felizes com a W3 do lazer e as obras de requalificação dessa via. E nós só temos que agradecê-lo por essa parceria.", destacou o prefeito Paulo Melo.



Em todas as quadras são executados serviços como a reforma dos estacionamentos, nivelamento das calçadas com piso tátil e rampas, arborização, paisagismo, reforma dos becos entre os blocos, pintura, sinalização horizontal, troca da iluminação e melhoria geral do sistema viário e no fluxo de pedestres, com acessibilidade. Um trabalho que jamais foi feito na W3 desde a sua criação.

Um dos destaques do projeto é a recuperação total das calçadas, que passam a ter um piso igual em toda sua extensão, sem desníveis e totalmente adequadas à circulação das pessoas.

Na ocasião, o governador anunciou  que as calçadas em frente às residências viradas para a W3 Sul também serão reformadas. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha na manhã desta quinta-feira (11) durante visita às obras na avenida. O governador também acompanhou os trabalhos no Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), que recebe a primeira grande reforma desde a sua criação, e assinou a ordem de serviço para a reforma da Praça do Povo, no Setor Comercial Sul (SCS),

"Decidimos arrumar as calçadas do lado das moradias. O projeto será feito e vamos refazer todas as calçadas da W3 Sul para ficar uma obra completa para a população poder aproveitá-la. Essa obra certamente vai dar valor e recuperar aquela que é uma das avenidas mais importantes da nossa capital, que é a W3 Sul", disse o governador Ibaneis Rocha, enquanto vistoriava obras entre as quadras 502 e 508.

A Prefeitura da W3 Sul aguarda ansiosa o início das obras também nas quadra restantes: 513, 514, 515 e 516. Essas obras também serão executadas com recursos da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Fonte: Prefeitura W3 Sul.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem