Mecânico pede a namorada em casamento depois de 39 dias internados no Hospital Regional de Luziânia

“Ele foi um milagre de Deus”, diz a noiva, que ficou todo o tempo “morando” em frente ao hospital

Equipe do hospital fez festa para o pedido de casamento entre Júlio e Fabiana. Foto: Divulgação

Momentos de dificuldade extrema proporcionam atitudes que pegam a todos de surpresa, como foi o caso do mecânico industrial, Júlio Camargo. Depois de 39 dias internado no Hospital Regional de Luziânia, sendo 25 na Unidade de Terapia Intensiva, o morador de Jaguará (GO), ao receber alta, decidiu pedir a namorada em casamento.

O “sim” veio da analista de sistemas, Fabiana Fernandes. A agora noiva ficou os 39 dias do lado de fora do HRL acompanhando a recuperação de Júlio a mais de 230 km de distância de casa. Porém, quem vê a alegria na alta, não imagina a aflição vivenciada por Fabiana ao ver o companheiro lutando pela vida a cada segundo de internação.

Os primeiros sintomas de Júlio começaram a aparecer em meados de janeiro, quando procurou ajuda em um posto de saúde em Jaraguá, a cidade natal do casal. Lá recebeu oxigênio porque sentia muita falta de ar. Após três dias, foi entubado e imediatamente transferido para o HRL e encaminhado diretamente para a UTI.

O mecânico estava com 75% de comprometimento dos pulmões, além da pressão muito baixa. Três dias depois os rins de Júlio pararam de funcionar, precisando de hemodiálise. Os pulmões pioraram e Júlio foi entubado. Ele também apresentou infecção generalizada, sendo classificado como caso gravíssimo.

“Nesse momento não perdemos a esperança. Todos ficaram em oração para que Deus pudesse curá-lo. No 15° dia, o padre veio até ele conceder a unção dos enfermos pela tarde já imaginando o pior. Mas, à noite ele conseguiu abrir os olhos pela primeira vez”, explica Fabiana. Dois dias depois, Júlio foi desintubado e começou a se recuperar.

O pedido de casamento

O casal se conhece há muitos anos, mas começaram a namorar em 2017. Nestes quase quatro anos de namoro, o assunto casamento foi debatido diversas vezes entre os dois, mas sempre chegando à conclusão que ainda não era a hora.

O momento chegou com a experiência de sobreviver a uma das piores doenças, o coronavírus. Toda a equipe do hospital e familiares presenciaram o momento que Júlio pediu Fabiana em casamento. Com a ajuda do pessoal do hospital, Júlio fez uma plaquinha com os dizeres: “Fabiana, aceita casar comigo?”. Conseguiu também um buquê de flores. O cenário do pedido emocionou a todos que presenciaram a cena.

O casamento ainda não tem data marcada, mas o casal deseja realizar a cerimônia o quanto antes. “Ele me contou que assim, que ele conseguir caminhar com segurança, ele vai marcar a data na igreja”, diz a noiva.

Alerta para o Covid

Com a crescente alta de casos, internações e mortes devido o covid-19, Júlio deixou uma mensagem para a população, alertando de seus perigos. “As pessoas devem ter muita responsabilidade porque o vírus não escolhe idade, cor e ou estado social. Neste momento, se as pessoas se infectarem, não haverá mais vagas para internação nos hospitais, não há mais leitos de UTI”.

Segundo ele, “não é momento de festa, não é momento de barzinho, de jogo de futebol. É momento de ter consciência e evitar que essa doença se propague cada vez mais”, afirmou.

 

Para mais imagens do momento do pedido de casamento, clique aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem