Indústria de alimentos debate alimentação saudável sem esforço e de maneira espontânea, natural e saborosa

  Campanha "Aja Naturalmente" propõe quebrar paradigmas sobre alimentação saudável de forma bem-humorada e eloquente, resgatando naturalidade e o gosto de viver bem

Jasmine Alimentos, empresa referência no segmento de alimentação saudável no mercado brasileiro, lança nova campanha de comunicação que promove a reflexão sobre o “comer bem” e a verdadeira alimentação saudável, aproximando a marca dos consumidores por meio do jovial e divertido conceito “Aja Naturalmente” - como um convite para as pessoas provarem e incorporarem novos hábitos de um jeito saboroso, leve e natural. O mote da campanha foi uma inspiração resgatada de memes on-line para reforçar que adotar uma alimentação saudável e equilibrada não é difícil e pode ser descomplicado e saboroso. 

Campanha Aja Naturalmente
Divulgação Jasmine Alimentos

A empresa endereça três estigmas que se transformam em barreiras para uma alimentação saudável: “ser saudável requer uma mudança radical”; “comer saudável dá trabalho e não é prático”; e, ainda, que “comida saudável não tem sabor”. Ao listar esses três conflitos, a Jasmine se propõe a ser a facilitadora para quem gosta de viver bem, oferecendo soluções práticas para o dia a dia, por meio de produtos verdadeiramente saudáveis e saborosos para diferentes estilos e fases da vida.

A campanha será veiculada nacionalmente e conta com filmes exibidos no YouTube, iniciativas out of home, ativações nos pontos de vendas e parcerias com influenciadores digitais. A criação e a estratégia de comunicação foram desenvolvidas pela agência de publicidade e propaganda 11:11 The Challenger Company. 

“Estamos confiantes com o tom da nova campanha “Aja Naturalmente” que traduz o nosso propósito: motivar as pessoas a agir e viver naturalmente. Isto representa o que sempre fomos: uma empresa que está ao lado das pessoas que querem ou precisam ter um estilo de vida mais saudável. Queremos conversar com públicos diversos, de forma a quebrar paradigmas referentes ao “comer bem”, mostrando que Jasmine é uma marca parceira que proporciona uma alimentação prática, saudável e prazerosa, oferecendo diversas opções e um portfólio completo de produtos”, finaliza a diretora de marketing, Thelma Bayoud. 

Aja naturalmente e alimente-se descomplicadamente

Nos últimos 30 anos, a Jasmine Alimentos tornou-se referência no segmento da alimentação saudável no mercado brasileiro, produzindo alimentos integrais, orgânicos, sem glúten e zero açúcar centrados nas necessidades e desejos das pessoas. A história da empresa está intrinsecamente relacionada com o claro propósito de estar presente no cotidiano das pessoas, promovendo uma vida equilibrada e conectada consigo mesmo, com mais harmonia e bem-estar. “A Jasmine é um caminho para as pessoas atingirem seus objetivos. Oferecemos soluções práticas, saudáveis e verdadeiras para o dia a dia das pessoas e queremos, sobretudo, atender os diferentes estilos de vida”, explica a coordenadora de comunicação, Sara Toller. 

Como a “comida de verdade” é a maior aliada e fonte de saúde, a nutricionista e consultora da Jasmine, Adriana Zanardo, preparou dez dicas práticas e rápidas para manter uma alimentação saudável. 

1) Beba água, pelo menos dois litros diariamente. 

2) Evite o consumo de carne vermelha em grande quantidade, pois é um alimento de difícil digestão. 

3) Prefira proteína animal magra, como peixe, frango e ovos. 

4) Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, principalmente as vermelhas. 

5) Alimente-se com cereais integrais e leguminosas (como aveia, linhaça), pois as fibras têm papel essencial no funcionamento do intestino. 

6) Evite açúcar em excesso, principalmente as opções refinadas. 

7) Reduza o consumo de frituras, dando preferência a preparos crus, assados, cozidos ou grelhados. 

8) Substitua o sal por temperos naturais como alho, cebola, cúrcuma, coentro, manjericão, entre outros.

9) Coma devagar e mastigue bem os alimentos.  

10) Faça uso de probióticos, as conhecidas bactérias do bem, que reequilibram a flora intestinal.

 

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem