Empreendimento traz novidades estruturais para criar ambientes amplos e fluidos

  

Crédito: Yticon/ Divulgação

Região Sul de Londrina (PR) ganha torre imobiliária inspirada no "conceito aberto", que marca forte presença nas construções atuais

A Região Sul de Londrina, nos arredores do bairro Terra Bonita, recebe mais moradores a cada nova entrega de um empreendimento. Em meio ao verde das diversas áreas de preservação ambiental, os skylines estão dividindo a vista, que já reúne uma ampla rede de serviços. Um deles é o Enjoy, localizado ao lado do Catuaí Shopping, a ser entregue em poucos dias pela Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii. Três dias antes da entrega, o prédio estará iluminado com LED e a luz do moving head que poderá ser vista por toda a região.

O Enjoy é baseado no “conceito aberto” de arquitetura e construção civil, que vem marcando forte presença nas construções residenciais ao criar amplitude no ambiente, com a máxima integração possível dos cômodos e, de quebra, garantir uma identidade moderna ao projeto, independentemente do design adotado na decoração. “Esse tem sido o foco da construtora: oferecer soluções de moradia com conforto e modernidade”, pontua o gerente da Yticon unidade Londrina, Bruno Catarino.

Os apartamentos do Enjoy possuem dois ou três dormitórios, com 54 ou 70 metros quadrados de área privativa, e trazem como novidade estrutural as lajes planas protendidas, um  processo que praticamente elimina o uso de vigas na construção, proporcionando vãos maiores e fluidez aos ambientes, segundo a engenheira responsável pela obra, Luciana Kaiser. “Com isso, ao entrar no apartamento, o morador tem a sensação de amplitude do espaço, inclusive nas unidades mais compactas.”

Com a utilização das lajes, conforme ela, houve também a redução pela metade do número de pilares na obra, que, associadas às paredes em drywall, possibilitam maior flexibilidade ao morador, caso ele queira reformar os ambientes. “Se o morador desejar retirar uma parede, por exemplo, ele consegue realizar o serviço sem o acúmulo de entulho, porque a parede é de gesso acartonado e não está acoplada a nenhuma viga”, explica.

Outra novidade na construção desse empreendimento foi a impermeabilização e pintura da quadra e garagem com tinta PU, à base de resinas de poliuretano. Esta tinta possui ótima resistência a intempéries, boa consistência e flexibilidade, e é muito utilizada em alvenaria, cimentados, tanques, tubulações e estruturas metálicas. “A tinta PU tem qualidade superior às tintas convencionais e proporciona a criação de ambientes mais modernos e charmosos”, diz a engenheira.

Nos quartos, o empreendimento apresenta o uso inédito de venezianas integradas, que garantem ambientes muito iluminados ou totalmente escuros, conforme a necessidade do morador. Esta é, também, a primeira obra da Yticon a ter piso porcelanato na cozinha e nos banheiros, além de torneira monocomando na cozinha. O imóvel será entregue com área gourmet com churrasqueira e decorado.

Infraestrutura para toda a família

O empreendimento tem bicicletário, brinquedoteca equipada com brinquedos educativos e piso vinílico, PetCare, lavanderia e lavanderia profissional. A área de lazer é completa, com quadra esportiva, área fitness, churrasqueira, piscinas adulto e infantil (cercadas com guarda-corpo para maior segurança das crianças) e Game Space, local com vídeo game interativo e playground com brinquedos certificados pelo Inmetro. Para quem precisa de um local para trabalhar em casa, há também um espaço de coworking.

 

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 500 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem