Governo de Goiás abre inscrições do Aluguel Social para 18 municípios

Alexânia, Pontalina, Acreúna, Abadiânia, Paraúna, Caçu, Uruana, Goianápolis, Piranhas, Campos Belos, Ouvidor, Serranópolis, Mozarlândia, Itauçu, Itapuranga, Americano do Brasil, Mara Rosa e Santo Antônio de Goiás são os municípios beneficiados.

                                                          Foto: Portal Agehab

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), está abrindo inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em diversas cidades. Os municípios contemplados incluem Alexânia, Pontalina, Acreúna, Abadiânia, Paraúna, Caçu, Uruana, Goianápolis, Piranhas, Campos Belos, Ouvidor, Serranópolis, Mozarlândia, Itauçu, Itapuranga, Americano do Brasil, Mara Rosa e Santo Antônio de Goiás.

As inscrições começam nesta terça-feira (19/09) após a publicação do edital no site da Agehab (www.agehab.go.gov.br). O presidente da Agência, Alexandre Baldy, destacou que houve algumas mudanças, como a criação de um edital único para todas as 18 cidades. No entanto, os requisitos para participação no programa permanecem os mesmos.

Para se qualificar, as famílias que vivem em aluguel devem atender aos seguintes critérios:Possuir Cadastro Único (CadÚnico) atualizado;
Residir no município há pelo menos três anos;
Não possuir imóvel próprio.

Além desses critérios gerais, a família também deve atender a pelo menos um dos requisitos específicos, que incluem superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família com apenas pai ou mãe, inscrição em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG, entre outros.

O programa de Aluguel Social foi criado em 2021, em resposta aos impactos da Covid-19 na habitação. Com a inclusão desses 18 municípios, o programa agora beneficia um total de 84 localidades. Os beneficiários receberão um recurso mensal de R$ 350,00 por 18 meses. Após a inscrição, eles serão convocados para comprovar que atendem aos requisitos do programa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF