Mutirão do lixo eletrônico em Águas Lindas de Goiás

A ação visa a coleta adequada de resíduos eletrônicos e acontecerá em cinco diferentes bairros do município de 18 a 22 de setembro.

                                                Foto: Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

A Organização Programando o Futuro, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Programa Sukatech, convida a comunidade de Águas Lindas de Goiás a participar do "Mutirão do Lixo Eletrônico". Esta ação visa a coleta adequada de resíduos eletrônicos e acontecerá em cinco diferentes bairros do município de 18 a 22 de setembro.



Além de receber os resíduos eletrônicos, a caravana oferecerá atividades para as crianças, como pintura de rosto e pula-pula, além de serviços gratuitos de corte de cabelo.

Confira as datas e locais do Mutirão:18 de setembro, das 10h às 16h: Escola Municipal Domingos Simão de Oliveira, Jardim América.
19 de setembro, das 10h às 16h: CEMEI, Jardim Brasília.
20 de setembro, das 10h às 16h: Praça do Pérola.
21 de setembro, das 10h às 16h: Pátio da Prefeitura.
22 de setembro, das 10h às 16h: Praça do Santa Lúcia.

É fundamental realizar o descarte adequado de resíduos eletrônicos, que não devem ser descartados no lixo comum. Esses aparelhos contêm materiais não biodegradáveis, como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio, entre outros. No entanto, esses dispositivos podem ser desmontados, reciclados e transformados em matéria-prima para a fabricação de novos produtos. Esse processo contribui para a preservação do meio ambiente e a geração de empregos.

Itens que podem ser entregues incluem aparelhos de televisão, computadores, impressoras, máquinas de lavar, eletrodomésticos, celulares, notebooks, baterias de notebooks, chapas de raio X, cabos de força, cabos carregadores, adaptadores e todos os tipos de resíduos eletrônicos.

Participe dessa ação e contribua para o descarte adequado de lixo eletrônico, ajudando a preservar o meio ambiente e promovendo o reaproveitamento desses materiais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF