Anchieta Ceilândia passa por revitalização e amplia atendimento à população


Antigo Hospital São Francisco ganha espaços mais modernos e ampliação do serviço


O antigo Hospital São Francisco, renomeado para Anchieta Ceilândia, passa por reformas para modernizar e ampliar o atendimento à população da cidade. As obras incluem a revitalização dos leitos de internação, banheiros, fachada e áreas de ambulatórios, sem interromper o funcionamento da unidade.


De acordo com o diretor-geral do Hub Centro-Oeste da Kora Saúde, Luís Márcio Araújo Ramos, o objetivo é proporcionar mais qualidade e excelência no atendimento, seguindo os padrões da rede Anchieta. "Queremos que a população de Ceilândia seja acolhida da melhor forma possível e tenha acesso a serviços de referência no DF", disse Ramos.

O hospital também está ampliando os serviços especializados no pronto-socorro, com a presença 24h de cardiologistas e cirurgiões. Novas tecnologias foram incorporadas, como a hemodiálise contínua. Além disso, será construído um prédio anexo de cinco andares até 2025, com leitos modernos.

Ainda este ano, o Anchieta Ceilândia inaugurará uma UTI neurocardiológica para casos complexos. Outras melhorias virão na maternidade e ala pediátrica. "Tudo para honrar a qualidade da marca Anchieta e garantir o melhor atendimento possível para a população", afirmou o diretor Diogo Sandoval.

O Hospital Anchieta Ceilândia atua há 29 anos no DF, com UTIs adulta, pediátrica e neonatal, salas de cirurgia, consultórios e serviços como laboratório, hemodinâmica e radiologia. A unidade é administrada pela Kora Saúde desde 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF