“Cataratas do Jardim Ingá”: chuva forte destrói rua no Entorno do DF


Avenida Lucena Roriz, no Jardim Ingá, ficou totalmente interditada após fortes chuvas destruírem rua. Não há registro de vítimas no local

Fortes chuvas que caíram neste sábado (6/1) no Jardim Ingá destruíram parte da Avenida Lucena Roriz no distrito de Luziânia – município do Entorno do Distrito Federal.

Em vídeos enviados nas redes sociais, moradores do distrito chamaram ironicamente a erosão de “cataratas do Jardim Ingá”. Pelas imagens é possível ver a destruição da avenida, que consiste em um rombo no asfalto.

De acordo com a Defesa Civil do município, duas pistas da principal avenida no local foram completamente danificadas pela erosão. A avenida ficou totalmente interditada.

As equipes foram acionadas por volta das 20 horas deste sábado após um intenso temporal em “curto espaço de tempo”, conforme destacou o coordenador municipal da Defesa Civil, capitão Edmar dos Santos.

“A erosão ocorreu em um bueiro celular na pista”, explicou o capitão. Esse tipo de construção trata-se de obras moldadas ou pré-moldadas e abrangem estruturas de concreto armado. “A base de cima do bueiro ficou totalmente comprometida”, afirmou.

O Metrópoles apurou que servidores da prefeitura e da secretaria de obras de Luziânia estão no local para prestar assistência, isolando a área para evitar acidentes. Não houve registro de vítimas pelas chuvas na cidade.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF