Nota Fiscal Goiana garante desconto no IPVA a mais de meio milhão de inscritos

Desconto no IPVA pode chegar a 17% para inscritos no programa Nota Fiscal Goiana que anteciparem pagamento total do imposto em janeiro (Foto: Denis Marlon e Economia)
Desconto no IPVA pode chegar a 17% para inscritos no programa Nota Fiscal Goiana que anteciparem pagamento total do imposto em janeiro (Foto: Denis Marlon e Economia)

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina

Para alcançar o desconto mínimo de 5% da Nota Fiscal Goiana, o consumidor deve acumular pelo menos 12 bilhetes no período de um ano, sendo que R$ 100,00 em compras dão direito a um bilhete. A redução é gerada automaticamente e consta no boleto do IPVA em todos os veículos registrados no CPF do participante.

O benefício é concedido, inclusive, aos motoristas que optarem pelo parcelamento. Só perde o desconto quem pagar o IPVA após a data-limite de vencimento, em setembro ou outubro.

A maior parte dos consumidores (351,3 mil) que conseguiram o desconto alcançou 5%. Na faixa dos 6% estão 119,2 mil inscritos na Nota Fiscal Goiana. O IPVA ficará 7% mais barato em 2024 para 39 mil proprietários de veículos; 8% para 16 mil condutores e 9% no caso de 7,8 mil contribuintes.

Na faixa mais alta de desconto (10%) estão 8,7 mil pessoas. Também nesse último grupo foi registrado o maior crescimento de beneficiários entre o IPVA 2023 e o deste ano: 46%.

O consumidor pode acompanhar quanto acumulou de desconto no painel "Bilhetômetro de IPVA", disponível na área restrita do site da Nota Fiscal Goiana. Basta realizar o login para ter acesso às informações.

Já se inscreveu no Programa Nota Fiscal Goiana?

2025

O coordenador da Nota Fiscal Goiana, Leonardo Vieira de Paula, lembra que o prazo para conseguir desconto no IPVA 2025 já está contando. Serão consideradas notas com CPF emitidas no comércio varejista goiano entre dezembro de 2023 e novembro de 2024.

"Basta ser inscrito no programa e ter o hábito de pedir o CPF na nota em todas as suas compras para acumular os bilhetes que serão convertidos em desconto no IPVA", reforça.

Para se cadastrar na Nota Fiscal Goiana, basta acessar o site do programa. Os participantes também concorrem a sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

Serviço

Desconto no IPVA – Nota Fiscal Goiana

5% – de 12 a 75 bilhetes
6% – de 76 a 150 bilhetes
7% – de 151 a 225 bilhetes
8% – de 226 a 300 bilhetes
9% – de 301 a 375 bilhetes
10% – a partir de 376 bilhetes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF