WhatsApp é seu meio de informação? Clientes de energia em Goiás ganham canal exclusivo
Ferramenta gratuita permite o envio de informações, avisos e comunicados como desligamentos programados, reforçando a rede de atendimento digital aos clientes
Os consumidores de energia em Goiás contam agora com mais um canal de comunicação direto e rápido: um canal oficial no WhatsApp, que já está disponível para qualquer pessoa seguir. A novidade permite o envio de informações importantes, como desligamentos programados, atualizações de serviços e comunicados da concessionária em tempo real.
O canal é mais uma das ferramentas digitais da Equatorial Goiás, que busca ampliar a proximidade com os clientes, oferecendo informações claras e atualizadas diretamente na palma da mão. Para participar, basta aceitar as políticas de uso da plataforma e seguir o canal — tudo de forma gratuita e prática.
Segundo o executivo de Comunicação e Marketing da Equatorial Goiás, Laércio Carneiro, a proposta é fortalecer a rede de atendimento e proporcionar mais transparência. “No canal do WhatsApp, o cliente receberá informações em primeira mão, principalmente sobre os desligamentos programados, além de ficar por dentro das novidades e dos serviços realizados pela concessionária”, explica.
Como seguir o canal?
O acesso é simples: no WhatsApp, clique na aba "Atualizações", utilize a lupa para buscar “Equatorial Goiás” e, ao encontrar, clique em “Seguir”. Também é possível acessar diretamente pelo link na bio do Instagram da empresa ou clicando neste link: https://whatsapp.com/channel/0029VbAxSIiDOQIW6XbZNk0R.
Outros canais importantes para os clientes
Além do novo canal no WhatsApp, a Equatorial Goiás reforça a oferta de múltiplos canais digitais para facilitar a comunicação e o atendimento:
Atendente virtual Clara, via WhatsApp: (62) 3243-2020
Novo aplicativo “Equatorial Energia”, disponível para Android e iOS
Central de Atendimento: 0800 062 0196 (ligação gratuita e 24 horas)
Agência Virtual: no site www.equatorialenergia.com.br
Novo aplicativo moderniza atendimento
A empresa também lançou recentemente o novo aplicativo “Equatorial Energia”, que substitui a versão anterior e oferece uma interface mais moderna e funcional. Entre as principais funcionalidades estão:
Envio da fatura completa em PDF
Consulta e negociação de débitos
Emissão de segunda via da conta
Solicitação de serviços
Atualização de contatos
Autoleitura
Alteração da data de vencimento
Com essas ferramentas, os clientes podem resolver as principais demandas de forma prática, rápida e sem sair de casa.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é parte do Grupo Equatorial, terceira maior distribuidora de energia do Brasil, com atuação em sete estados e atendimento a mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, a concessionária atende cerca de 3,5 milhões de consumidores, distribuídos em 237 municípios, o que corresponde a 98,7% do território estadual, numa área de 336.871 km².