Deputado Célio da Silveira apresenta PL que obriga as indústrias a alestar sobre alergias

Deputado Célio da Silveira apresenta PL que obriga as indústrias a fixar alertas nas embalagens cujo os produtos possam causar alergias

O Deputado Federal Célio Silveira (PSDB-foto) tem sido um critico ferrenho à presidente Dilma Roussef. 
Foto: Pedro Paulo.

Durante os primeiros cinco meses do ano, ele cobrou a presença da Força Nacional no Entorno do Distrito Federal para ajudar no combate a violência, o maior problema da região. Mas Dr. Célio não estacionou somente no campo das críticas. Ele também aponta sugestões em forma de projetos de lei. 

No mês de maio, o tucano apresentou um projeto que obriga as indústrias a fixar alertas nas embalagens cujo os produtos possam causar alergias. De acordo com a proposta do parlamentar goiano, além da advertência nas embalagens, o aviso deverá constar ainda nas divulgações do produto. “Um grande contingente da nossa população sofre de alergias nutricionais, o que é fonte de numerosos problemas e até mesmo de levar a morte. 


A alergia alimentar é um uma desordem do sistema imunológico causado por uma reação à substância, que geralmente são bem toleradas e não prejudiciais”, explicou Dr. Célio, que é médico. Ele disse ainda que “informar adequadamente aos consumidores de alimentos processados e industrializados é condição essencial para que evitem a ingestão de alergentes e possam, desse modo, prevenir os desagradáveis e perigosos desdobramentos de sua doença.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem