Covid-19: DF sobe mais uma posição em índice de transparência

Distrito Federal agora ocupa a 5ª posição no ranking das demais unidades da Federação. Portal também divulga comorbidades e os tipos de testes em casos confirmados



O Distrito Federal subiu mais um nível na avaliação da Open Knowledge Brasil que analisa a transparência nas ações do combate a Covid-19, em comparação com as demais unidades da federação, e passou a ocupar a 5ª posição com nível alto de pontuação. A avaliação é importante, pois garante que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem se esforçado para manter seu compromisso de transparência com a população. 



Portal Covid-19 em sido a principal ferramenta para centralizar as informações produzidas por todas as frentes de trabalho do GDF nesse período. Além de notícias e informações sobre a doença, o site traz o Painel Covid-19, que detalha os casos da doença, recuperações, agravamentos, óbitos e outros. Os dados podem ser acessados via computador ou por dispositivos móveis. 

O Painel Covid-19 passou a apresentar as comorbidades e os tipos de testes realizados em casos confirmados no DF. É coordenado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal em parceria com outros órgãos do GDF, especialmente a Casa Civil e secretarias de Economia, de Saúde e de Segurança Pública. 

Segundo o controlador-geral do DF, Paulo Martins, nenhuma nação estava preparada para lidar com esse vírus. “Mas temos nos empenhado em lutar contra ele, garantindo que a população tenha todas as informações a que tem direito. É um compromisso do GDF e tem sido um trabalho em parceria com todos os órgãos do DF”. 


O site é atualizado três vezes ao dia, apresentando o número de casos e notícias sobre o enfrentamento ao novo coronavírus no DF.
Postagem Anterior Próxima Postagem