Setur-DF apresenta as belezas e os mistérios do Santuário Dom Bosco neste sábado (8) durante visita virtual guiada

O “Agosto de Dom Bosco” segue com a programação comemorativa e neste sábado revela os segredos do santuário do padroeiro de Brasília numa visita guiada transmitida ao vivo pelo Instagram




Às 10h da manhã deste sábado (8), a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) vai dar continuidade ao projeto “Agosto de Dom Bosco”, que promove o turismo religioso em Brasília e homenageia o padroeiro que sonhou com a nossa capital. A primeira visita guiada da programação será no Santuário Dom Bosco, uma das mais impressionantes obras de arte-arquitetura que surpreende pela beleza imponente das colunas góticas e vitrais em variados tons de azul em representação ao céu estrelado. O passeio será conduzido pelo guia de turismo Lúcio Montiel, que vai contar histórias, fatos e curiosidades sobre a vida de Dom Bosco e a igreja, eleita uma das sete maravilhas de Brasília. O passeio é uma das experiências mais extasiantes e imperdíveis da capital e poderá ser acompanhado em tempo real pelo Instagram da @seturdf.

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, destaca a importância deste projeto em resgatar a fé e a esperança, levando uma experiência de paz para as pessoas. 

“O turismo é a indústria da paz e tem o poder único de unir os povos. A espiritualidade é uma marca da nossa capital e Brasília abriga crenças que se traduzem em diversos templos como o Santuário Dom Bosco. Essa obra magnífica que tem uma beleza e um ar de mistério que trazem a dimensão mística, proporcionando às pessoas mais esperança e fé. Esse passeio virtual é uma experiência única de despertar o olhar do turista para nossa capital e inspirar momentos de reflexão nas pessoas que estão bastante fragilizadas e precisando de conforto espiritual nesse momento em que estamos vivendo. ”
Confira:

Todo sábado, às 10h, no @seturdf
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem