Nos últimos três anos, pasta ampliou a assistência aos mais carentes e ampliou o alcance dos programas sociais às famílias de baixa renda da cidade goiana


O município de Valparaíso de Goiás atualmente é referência no Estado pela prestação de bons serviços socioassistenciais e potencialização de sua rede de proteção social básica, por meio do trabalho efetivado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Entre os projetos e órgãos de grande relevância no cenário estadual, encontra-se o Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional, situado no Jardim Céu Azul. Ele é responsável por mudar a vida de muitas pessoas, com a oferta de cursos gratuitos, como:  manicure, cabeleireiro, artesanato em EVA e pedraria, e informática básica e avançada, designer de sobrancelhas e corte e costura.

No início da semana, a entidade virou alvo de denúncias caluniosas e eleitoreiras de veículos de comunicação ligados ao PSDB – partido do ex-governador, Marconi Perillo, preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

Contudo, a titular da pasta atacada, Bárbara Nogueira, agiu rápido e rechaçou todos os boatos espalhados nas redes sociais e blogs tucanos que não escondem ser apoiadores da candidata a prefeita Lêda Borges. “Não é verdadeira a afirmação de produção de qualquer material de cunho político e eleitoral ou favorecimento a qualquer candidatura, sendo que as providências judiciais pela propagação de notícias falsas já foram adotadas pela Secretaria”, disse em nota divulgada na última segunda-feira (26/10).

Na verdade, todas as máscaras confeccionadas nas dependências do Núcleo de Cursos, foram feitas em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), com cores alusivas as mobilizações de conscientização e distribuídas à população da cidade, como nas mobilizações do Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio e Outubro Rosa – combate ao câncer de mama e de colo de útero.

No próximo mês, máscaras de proteção serão entregues aos populares durante o Novembro Azul – campanha que busca conscientizar a sociedade sobre o diagnóstico e os cuidados necessários para reforçar a luta contra o câncer de próstata.